Marketing Digital

Branding – Como Tornar Sua Marca uma Autoridade no Mercado!

By 13 de maio de 2019 No Comments

Muitas empresas, artistas, autônomos, gastam verdadeiras fortunas em publicidade, mas, esquecem de trabalhar um dos pontos principais, a marca. Mas o que é “Branding“, logotipo, marketing? Qual a diferença? Em poucas palavras, mostraremos neste artigo a definição de branding e sua influência no desenvolvimento de sua empresa.

O que é Branding?

brandingBasta pensar nos grandes nomes: McDonald’s, Starbucks, Coca-Cola. Esses gigantes usam o branding para anunciar, criar compromisso com seus clientes e evangelizar seus usuários [e não usuários] para sua marca.

Para artistas como Prince, Beyoncé e Jennifer Lopez, o seu branding pessoal sempre foi bem-sucedido: a mania de brincar com sua identidade artística sempre criou o esperado burburinho.

O Branding vai gerenciar o desenvolvimento gráfico de sua marca, para produzir uma influência positiva sobre a percepção dos clientes para o seu negócio; é o seu link, a sua comunicação com o público.

A boa gestão da marca deve contribuir para o sucesso da sua empresa. Deve marcar as consciências, criar uma comunidade em torno de sua marca: a marca reflete seus valores, sua missão bem definida, sua imagem. Deve garantir que seus clientes endossem voluntariamente sua marca sem que você peça nada.

Primeiro de tudo, é o público que caracteriza sua marca através de seu comprometimento e sua percepção positiva dela.

O logotipo: a identidade visual da empresa

Uma vez definidos os valores e a missão, o logotipo irá definir sua identidade visual. A escolha do nome, letras, tipo,  cores, símbolos, se tornará a primeira referência visual com o mundo exterior e o tornará reconhecível entre outros, mas é a sua estratégia de marketing que aumentará a reputação do seu negócio.

Marketing: o diferencial de tudo

O marketing reúne todos os elementos que podem constituir o sucesso de sua empresa: branding, logotipo, estratégia de marketing. O processo pode levar muito tempo (antes que o engajamento público se concretize), e o público saiba que a marca pertence a você. Embora não existam receitas milagrosas, alguns elementos-chave parecem favorecer a conexão entre a marca e o público, como a coerência e a emoção.

A importância de um bom desenvolvimento da imagem da marca

Estratégias de BrandingEm resumo, o branding serve para:

1 – Distinguir você da concorrência em um mundo onde a abundância de opções pode surpreender o consumidor.

2 – Agregar valor aos seus produtos e serviços quando chegar a hora de fazer uma oferta. Como ponto de venda, o preço não é mais suficiente: os consumidores também compram a marca, seus valores, sua qualidade.

3 – Criar e fortalecer relacionamentos com os clientes: fazer as pessoas falarem, contar sua história, gerar um senso de identificação, o branding permite que as marcas se conectem emocionalmente com os clientes.

4 – Garantir um padrão consistente e apoiar e estruturar uma marca a medida que evolui.

A marca é a essência de nossas habilidades para a vida e maneira como nos conectamos aos nossos clientes e parceiros. Nossa equipe de design acompanhará você em todas as etapas do seu projeto. Entre em contato agora conosco e descubra como tornar sua marca um sucesso.

Estamos Ansiosos para colaborar na sua imagem de marca!

Tags: Branding em São José dos Pinhais, Agência de Marketing em São José dos Pinhais

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