Marketing Digital

Facebook Ads – Como Gerar Vendas Todos os Dias!

By 23 de abril de 2019 No Comments

A busca por gerar cada vez mais vendas, faz com que os empreendedores busquem por novas alternativas para manter o faturamento e honrar os compromissos. O facebook ads tem se tornado uma das melhores alternativas para quem buscar investir pouco e ter um retorno rápido.

Como se sabe, o Facebook é a maior rede social de todo o mundo, portanto, é preciso saber utilizá-la muito bem ao seu favor para gerar vendas de forma contínua.

Como podemos aumentar as vendas com o facebook ads?

Facebook AdsO Brasil é o país com o maior número de membros do Facebook. Os brasileiros gastam em média 4 horas diárias na rede social, isso faz com que tenhamos uma grande quantidade de leads a nossa disposição todos os dias.

Crie sua primeira campanha

O Facebook ads permite com pouco investimento, criar uma campanha e divulgar os seus produtos ou serviços. Para isso, basta clicar “criar anúncios” na barra lateral esquerda, a partir basta seguir o passo a passo e em alguns minutos estará com sua campanha rodando.

Segmente seu público e região

Esta talvez seja uma das maiores dificuldades dos iniciantes no Facebook Ads. Ao criar uma campanha, a plataforma permite que você possa segmentar alguns fatores importantes como a região em que deseja divulgar os seus produtos e serviços, e qual público deseja que visualize os seus anúncios.

Inicialmente, foque em sua região, o ideal é abranger uma área em que possa atender tranquilamente seus futuros clientes, portanto, de início escolha a sua cidade, e as demais cidades circunvizinhas. Faça uma pequena análise do perfil de seus clientes, como idade e interesses.

Responda aos seus anúncios

O Facebook Ads é uma ferramenta extremamente poderosa, apenas algumas horas após o início de uma campanha, já é possível receber os primeiros clientes, portanto, é de vital importância ficar atento a qualquer dúvida ou contato que um prospecto venha fazer através do seu anúncio.

Uma pesquisa recente demonstrou, que responder os clientes em até 15 minutos, aumenta em até 30% a taxa de conversão, aumentando as vendas e eliminando gastos desnecessários.

Se direciona o seu público-alvo para o seu site, o ideal é que conte com um sistema que possa captar estes leads, ou dispor de um chat ao vivo, para que os visitantes possam tirar suas principais dúvidas sobre os seus produtos ou serviços.

Fique atento aos números

O próprio Facebook, oferecerá dados precisos do comportamento de todas as pessoas que visualizaram os seus anúncios durante uma campanha.

É possível saber dados importantes como:

  • Quantidade de homens e mulheres que visualizaram seu anúncio;
  • Quantidade de homens e mulheres que clicaram em seu anúncio;
  • A média de idade das pessoas que clicaram em seu anúncio;
  • O horário em que seus anúncios foram mais visualizados e que tiveram mais cliques;
  • Quantas pessoas visualizaram sua página no Facebook ou aquelas que foram direcionadas ao seu site;
  • Qual o valor médio gasto por cada clique.

Crie um funil de vendas

Facebook Ads - Funil de VendasDe nada vai adiantar trazer uma tonelada de tráfego vindo através do Facebook Ads, se não gerar nenhuma venda ou novos negócios. Nesta hora, é de extrema importância contar com um poderoso funil de vendas.

Através do Funil, será possível capturar dados importantes dos visitantes em seu site como, nome, e-mail, telefone, WhatsApp, e com base nessas informações retornar o contato, oferecendo o melhor suporte até a conclusão da venda.

Com um funil de vendas, você será capaz de gerar vendas todos os dias, e ter uma noção clara de qual campanha no Facebook Ads está trazendo os melhores resultados.

O Facebook permite que você possa criar o Pixel de rastreamento e adicioná-lo a sua página de destino, assim ficará mais fácil mensurar entre a quantidade de cliques e a quantidade deles.

Caso tenha dificuldades como criar a sua primeira campanha no Facebook, Fale Conosco e descubra como transformar o seu site em uma poderosa máquina de vendas!

Leave a Reply