Marketing Digital

Marketing de Conteúdo – Como Aumentar os Visitantes em Seu Site!

By 16 de abril de 2019 No Comments

O principal papel do marketing de conteúdo é aumentar as vendas da empresa. O elo entre a adoção de uma estratégia de conteúdo eficaz e o crescimento das vendas é inegável. No entanto, antes de tomar a decisão de implementar uma estratégia de conteúdo, você deve garantir que possa atender a essas quatro condições:

1 – Adote uma visão de longo prazo

A coisa mais importante a considerar antes de implementar uma estratégia de conteúdo é que é um processo de longo prazo. Ao contrário da publicidade tradicional, o retorno sobre o investimento não é feito em poucas semanas, ou mesmo em poucos meses.

Também conhecido como Inbound Marketing (em referência ao seu poder de atração), o marketing de conteúdo inclui práticas de SEO, publicação de blogs e redes sociais. São elementos que levam muito tempo para serem implementados e atingirem todo o seu potencial.

No entanto, estudos mostram há muito tempo, que as empresas que usam o marketing de atração reduzem seu custo por lead em mais da metade. O marketing de conteúdo não é uma despesa, é um investimento a longo prazo. Portanto, você precisa ter os recursos necessários para manter o ritmo antes de começar.

2 – Desenvolver uma estratégia com objetivos específicos

Marketing de Conteúdo - EstratégiasPara que tenha um impacto significativo nas vendas da empresa, qualquer campanha de marketing de conteúdo deve se basear em uma estratégia bem desenvolvida. Este último deve determinar a mensagem de vendas a ser comunicada e o público-alvo. Estes dois elementos permitirão definir o estilo e o tom da comunicação, bem como as plataformas adequadas para a publicação.

A estratégia também deve conter objetivos qualitativos e quantitativos claros, pois servirá de guia para os diversos interessados ​​que terão que pensar, produzir e disseminar o conteúdo. Além disso, é importante alinhar os objetivos do marketing de conteúdo com os de vendas, porque uma estratégia de entrada gerará leads para esse departamento.

Uma estratégia clara e objetivos específicos promovem consistência, o que é essencial para alcançar bons resultados.

3 – Integrar o marketing de conteúdo em sua cultura corporativa

Da mesma forma que as vendas devem ser integradas à sua cultura corporativa, o conteúdo deve fazer parte de sua filosofia. Se você pretende adotar uma estratégia de marketing online com base no marketing de conteúdo, todos os níveis da organização devem receber a mensagem clara de que é uma decisão da alta gerência que não deve ser questionada.

Como líder, você tem que responsabilizar os vários participantes dedicados ao projeto, do lado do marketing, mas também das vendas. De fato, se o marketing é responsável pela produção e distribuição de conteúdo, os representantes estão em melhor posição para fornecer informações relevantes sobre seus clientes em potencial, os problemas que estão enfrentando e como seus produtos ou serviços podem lidar com esses problemas.

Cabe aos líderes desenvolver uma cultura de longo prazo e valorizar o trabalho árduo que valerá a pena no futuro.

4 – Fornecer as ferramentas necessárias para vendas e marketing

Marketing de Conteúdo - FerramentasProduzir conteúdo de qualidade requer um investimento considerável de tempo e recursos especializados. Um artigo poderoso leva várias horas para ser escrito e requer habilidades específicas.

Como líder, você não pode exigir que o conteúdo seja escrito entre duas outras tarefas; você deve planejar várias horas por semana. Além disso, o marketing de conteúdo é uma técnica que requer conhecimento especializado.

Os artigos devem ser escritos por escritores qualificados, então eles devem ser bem integrados em seu site e, finalmente, divulgados em suas diferentes plataformas web. A gestão de redes sociais é também uma especialização que requer know-how especial.

Em suma, você deve se dar os meios de suas ambições. Se você tiver recursos de habilidades internas, precisará garantir que eles tenham tempo para concluir esse novo projeto. Se este não for o caso, você pode ligar para uma empresa especializada. Você terá que alocar recursos financeiros.

Como todas as estratégias de vendas, o marketing de conteúdo é realmente eficaz se for iniciado, desenvolvido e apoiado pelos executivos da empresa.

Leave a Reply